segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Traga uma corda, irmão


Eu verde

Segunda-feira braba, hein?

Se alguém me perguntasse como eu me sinto: desesperado, eu diria, dramática e pausadamente.

Passei o dia todo me rastejando pelo chão, fugindo de luz e de gente. O estômago embrulhado, louco, em vão, pra vomitar. Minha pele verde fazia-me pensar em um algo feio, pegajoso e brilhante, tipo o Shrek.

Deve de ser coisa desta dor chata que se instalou na boca do meu estômago e que transformou meu fim-de-semana num deus-nos-acuda.

No sábado, que foi quando a dor apareceu, eu não fiz nada além de ler, ver e ouvir. Eram 10 da noite, e eu já estava exausto. Dormi e nem deu pra pensar em sair, chamar alguém pra alguma coisa, encher a cara ou protagonizar uma orgia.

No domingo, eu não fiz nada também, além do óbvio: ver TV, ler jornal e sentir dor, que continuava ali. Varei a madrugada assistindo (atrasado) ao DVD de “Nota Sobre um Escândalo” (corajoso filme acerca de uma lésbica obssessiva que se apaixona por uma mulher hétero e pedófila). Depois, fui dormi e tive vários pesadelos.

Na segunda – ou seja, hoje – acordei tarde, não comi nada, mas me entupi de Sonrisal, que eu adoro. Não melhorou, mas, ao menos, deu pra ligar o computador e escrever isto que vai saindo aqui: a realidade é insuportável, baby.

Amanhã, procurarei um médico.

Irmão, a corda.

O título do post é inspirado na poesia de Cazuza. A letra completa segue abaixo...

Nenhum comentário: